Falece o advogado Dr. Silvio Roberto Mazzetto

Faleceu dia 05/01/2018 o Dr. SILVIO ROBERTO MAZETTO (Advogado), com 55 anos.

Deixa viúva a Sra. Jackeline Robatini Farfan Mazetto. Deixa a filha: Daniella Farfan Mazetto.
Era residente em São Manuel.
Velório Ecumênico Nilson Benato.
Sepultamento dia 06/01/2018 às 10:00 horas.
Cemitério São Manuel – Portão 02.
Em 2014, o semanário JORNAL O DEBATE publicou uma entrevista que fez com o advogado e como uma singela homenagem, aqui reproduzimos a íntegra do conteúdo, que continua disponível no site do mesmo.

Formado primeiramente em Comunicação Social e Habilitação em Relações Públicas com ênfase em jornalismo, logo após, em 1986 concluiu o curso de Ciências Jurídicas. Dr. Silvio é filho de Silvio Mazetto e Maria Tereza Novelli Mazetto, e nasceu num dia 27 de março aqui mesmo em São Manuel. É casado com Jackeline Robatini Farfan Mazetto, também advogada e pai de Daniella Farfan Mazetto, estudante. Nesta entrevista, Dr. Silvio nos conta sua trajetória de vida e nos relata detalhes de sua vida profissional e pessoal.

Jornal O Debate: Onde fez seus primeiros estudos?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Aqui em São Manuel, no ano de 1968, na Escola Infantil Dona Prima.

OD: E os estudos seguintes?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Em São Manuel: GESC – Doutor Augusto Reis (1969-1972); Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Professor “Walter Carrer” (1973-1976); Escola Municipal Professor “Carlos Bon” (1977-1980); Em Bauru: FEB – Faculdade Educacional de Bauru (Comunicação Social e Habilitação em Relações Pública com ênfase em Jornalismo).

OD: Qual outro curso se formou e quando?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Ciências Jurídicas (1983-1986).

OD:  Qual a sua primeira atividade na vida, como aprendiz ou profissionalmente?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Fui editor do Programa Diário “A Cidade é Sua”, na Rádio Clube de São Manuel Ltda. (1976), concomitantemente Auxiliar do 2º. Cartório de Notas e Ofício de São Manuel (1976) e, seguidamente, de Assistente Máster em um Escritório de Advocacia de grande reputação.

OD: Que cargo exerce atualmente na Prefeitura Municipal de São Manuel?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Sou Assessor Jurídico. Desenvolvo, ainda, trabalhos nas questões que afetam, na área jurídica, em especial e diretamente o dia-a-dia de Prefeituras, Câmaras Municipais, Órgãos da Administração Direta e Indireta, Profissionais que assessoram os Poderes Executivo e Legislativos municipais, na administração e gestão dos negócios públicos, e em suas relações institucionais com os Tribunais de Contas, bem como o Ministério Público e o Judiciário. Sou, ainda, Procurador Jurídico de Prefeituras e Câmaras Municipais e Autor de matérias do ramo do Direito Público.

OD: Quais os seus planos para o futuro na atual atividade profissional?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Concluir a extensão, como principal acionista da minha Butique de Advocacia, a tradicional “Mazetto e Mazetto Sociedade de Advogados”, em quatro outras regiões da Federação.

OD: Como você iniciou a sua participação no radioamadorismo?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Foi no mês de julho, do ano de 1977, portanto, há 34 anos, quando começaram a aparecer – com um pouco mais de evidência – os primeiros equipamentos transistorizados da Faixa do Cidadão, na versão de Amplitude Modulada (A.M.). Pouco tempo após ingressei no Serviço de Radioamador no qual dependia de algumas exigências, como prestação de rigoroso exame de admissão realizado por agentes especializados, na época, em datas esporádicas, pelo extinto DENTEL – Departamento Nacional de Telecomunicações.

OD: Como está o radioamadorismo aqui em São Manuel?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Está na melhor fase da existência desse centenário hobby. Tenho realizado inquietantes façanhas que tem mobilizado os “quatro cantos do mundo”, como por exemplo, o 1º. Encontro de Radioamadores em São Manuel no dia 30 de janeiro de 2011, com a presença de mais de seiscentos entusiastas e a participação de dezenas de lojas do ramo do radioamadorismo do País e de três inusitadas e maiores dos Estados Unidos da América (Bellevue, Washington; Starkville, Mississipe; e Fort Myers, Flórida), com o envolvimento imediato de importantes meios de comunicação televisiva. Essa foi uma verdadeira “Ham Fest”, onde a nossa cidade de São Manuel tornou-se mundialmente conhecida em razão dessa atividade. Temos ainda reuniões sociais todo o final de mês com o Grupo de VHF ligado à esses empreendimentos (Repetidoras) desta modalidade de comunicação. Estamos, agora, além da PY2 KGL (Freqüência de 145.250 MHz), implantando a segunda Estação Repetidora do Serviço de Radioamador para a Banda de VHF que é a PY2 KDM (Frequência de 147.150 MHz) com o entusiasmo e apoio importante de alguns colegas local que tenho especial apreço.

OD: Você gosta de esportes?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Sim, meu esporte é de Radioamadorismo.

OD: Você gosta de música, cinema, teatro ?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: De música, principalmente dos anos 70, 80 e 90.

OD: O que você tem a dizer sobre as responsabilidades que envolvem o cidadão no mundo atual?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Há uma exigência de que os cidadãos tenham uma postura atuante, crítica e responsável, observando os seus direitos e obrigações.

OD: O que você gostaria de dizer para os jovens de hoje?

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Que lutem por seus ideais e que amem suas famílias, pois é o alicerce da nossa sociedade.

OD: Fique à vontade para acrescentar algo que não tenha sido perguntado.

Dr. Silvio Roberto Mazetto: Gostaria de agradecer esta oportunidade e encerrar com o seguinte pensamento: “Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” (Mahatma Grandhi).

Comentários

comments