Consciência Negra não é mais feriado municipal. Saiba o que acontece na cidade!

O Dia da Consciência Negra deixou de ser feriado municipal em São Manuel. Na gestão do ex-prefeito Tharcílio Baroni Jr., o então vereador, Laércio Tavares (Buca), havia feito um projeto de lei, na oportunidade aprovado, para que dia 20 de novembro, se tornasse o feriado municipal da Consciência Negra.

Já na gestão do ex-prefeito Marcos Monti, o mesmo vereador, atendendo pedidos do comércio, junto ao executivo, cancelaram o feriado. A alegação era que a data afetava negativamente o movimento no comércio local.

Na ocasião da mudança, ficou acertado que a prefeitura faria atividades para comemorar a data. Sabe-se que a Paróquia São Manuel realizará a Festa da Consciência Negra com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento acontecerá no pátio da Igreja Matriz, onde será celebrada uma missa pelo pároco padre James Mwaura Mbugua, seguida de apresentações culturais do projeto Sambavida, da Capoterapia, da escola de dança Jack Dance e do grupo Dança Comigo. Haverá, também, barracas de comes e bebes oferecendo delícias ao público presente. Você é nosso convidado!

Serviço

Festa da Consciência Negra

Data: 20/11/2017

Hora: 19h30

Local: pátio da Igreja Matriz

Realização: Paróquia São Manuel

Apoio: Prefeitura Municipal de São Manuel

Comentários

comments