Campanha da vacinação atinge 50% da meta em São Manuel

Faltando 10 dias para encerrar a campanha de vacinação 2017, a equipe de Epidemiologia do município de São Manuel imunizou 50% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A campanha, iniciada no dia 17 de abril, continua até o dia 26 de maio na rede pública de saúde. Idosos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, doentes crônicos e professores poderão ser vacinados gratuitamente em alguma unidade de saúde de São Manuel.

Crianças e gestantes são os grupos com menores percentuais de adesão à campanha. Em São Manuel, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, 979 crianças foram imunizadas, sendo que a meta é 2208. Já em relação a gestantes, 170 estão vacinadas, mas a meta é atingir 385 grávidas.

Atenção, professores!

O direito da vacinação para professores era uma reivindicação antiga da classe, que foi atendida este ano pelo Ministério da Saúde. No entanto, apenas 128 docentes procuraram uma unidade básica de saúde para a imunização. Professores devem portar um documento ou crachá que comprove sua atuação como docente.

Comentários

comments