Areiópolis conquista oito medalhas nas modalidades ACD

Jornal O Eco – Apesar de ter vindo para Lençóis Paulista com uma das menores delegações da 61ª edição do Jogos Regionais, Areiópolis surpreendeu e terminou a competição com uma excelente campanha, conquistando oito medalhas, sendo quatro de ouro e quatro de prata. A cidade, que se inscreveu em três modalidades, trouxe cerca de 25 atletas para a disputa do futsal masculino livre, do atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) livre masculino e feminino e da natação ACD livre masculina.

A equipe do futsal, mesmo não tendo conquistado medalha, terminou o torneio na sexta colocação geral, à frente de fortes equipes como Jaú e São Carlos.

Depois de passarem da primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com uma vitória sobre Descalvado (4 a 2) e derrotas para Itapuí (2 a 1) e Bauru (4 a 1), os areiopolitanos foram eliminados nas quartas de final com uma derrota de 2 a 1 para Dois Córregos, que terminaria com a prata depois de perder para Lençóis Paulista na final.

O destaque da delegação foram as equipes ACD, representadas pelos atletas da Adefia (Associação dos Deficientes Físicos de Areiópolis) , responsáveis por todos os pódios. Foram duas medalhas na natação, um ouro nos 50 e uma prata nos 100 metros nado livre (S09), ambas com Vinicius Aparecido Porfirio.

No atletismo, o arremesso do peso e o lançamento do disco F42 renderam dois ouros com Vinicius Aparecido Porfirio e duas pratas com José Carlos Alves, que também ganhou prata no lançamento do dardo. Fechando a conta, Cirene de Miranda ficou com o ouro no lançamento do disco F56 feminino.

Comentários

comments