Alunos prometem manifestação nesta sexta-feira por pagamento do reembolso escolar

Alunos beneficiados pelo pagamento do reembolso escolar, prometem para esta sexta-feira, 05 de janeiro de 2018, uma manifestação na prefeitura, para cobrar do prefeito José Luiz Rubin (Major Rubin) o pagamento de parcelas atrasadas do benefício.

Segundo divulgação em redes sociais, o benefício está atrasado, alguns alunos estão com três parcelas atrasadas e não tem condições de realizar novos pagamentos aos proprietários de vans, que por sua vez, se negam a entregar notas fiscais, que posteriormente, deveriam ser reembolsadas pela prefeitura.

De acordo com publicação, os alunos pretendem se manifestar na sexta-feira, 05 de janeiro, às 13h, em frente a prefeitura.

No grupo, alunos compartilham situações frutantes, entre elas, não ter mais como tirar dinheiro do próprio orçamento, para custear o transporte. Outros já dizem ter dúvidas se terão condições de custear o transporte em 2018 para universidades, uma vez que, a prefeitura promete conceder o benefício através de critério social.

A alegação de alguns estudantes que procuraram o ÁREA 14 é a de que, ao fazer a matrícula nos respectivos cursos, isso ocorreu, porque uma vez que a prefeitura vinha fazendo o pagamento do reembolso integral e o grupo político vencedor das eleições em 2016 tinham se comprometido a manter e ampliar, estes acreditaram ser possível adicionar o valor de uma mensalidade nas despesas mensais.

Agora se a prefeitura realmente revogar o projeto de lei que garante este benefício, os estudos estariam comprometidos. Em 2017, o valor investido no pagamento do benefício se aproximou de R$ 2 mi. Para 2018, no orçamento o valor previsto para o mesmo benefício será pouco superior a R$ 1 mi.

O prefeito José Luiz Rubin estará nesta quarta-feira, 04 de janeiro, às 12h na RÁDIO NOVA, onde durante o programa TRIBUNA LIVRE, terá a oportunidade de falar a João Dálio (Juruba) e Thiago Melego sobre este e outros assuntos.

Comentários

comments