INAUGURADA EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE PAULO CALÇONI NO MUSEU MUNICIPAL

postado em: Esportes | 0

Na última sexta-feira, 07, foi aberta a exposição de fotografias do artista são-manuelense Paulo Calçoni, no Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manoel da Nobrega”, de terça a domingo.

A exposição conta com fotografias que utilizam a técnica da “macrofotografia” com foco na captura de imagens de insetos em seus habitats naturais.

A Macrofotografia é a técnica empregada nas fotografias que buscam representar pequenos ambientes e seus ocupantes, como por exemplo, flores e insetos, mostrando detalhes que normalmente passam despercebidos no dia-a-dia. Os objetos são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo

A exposição ficará disponível ao público até o dia 05 de julho. Não percam!

SOBRE O ARTISTA

Natural de São Manuel, Paulo iniciou sua trajetória na fotografia em 1988, em curso realizado por correspondência através do Instituto Universal Brasileiro. De lá pra cá, o curioso por fotos não parou. Suas lentes sempre buscavam o melhor ângulo. Em 2008, o amante de fotografias participou do curso de Introdução a Fotografia Digital no SENAC. Já em 2011, o fotógrafo realizou curso de Técnicas de Fotografia.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ARTISTA PAULO CALÇONI
Período: 05 de junho à 07 de julho;
Local: Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manoel da Nobrega”.
Horário: terça a sexta-feira – 08h às 16h45; sábado – 08h às 12h; domingo – 17h às 21h.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *