Prefeitura e famílias chegam a acordo que permitirá ligar rede de esgoto do Distrito Industrial 2

Prefeitura e famílias chegam a acordo que permitirá ligar rede de esgoto do Distrito Industrial 2

acordo Prefeitura e famílias chegam a acordo que permitirá ligar rede de esgoto do Distrito Industrial 2

Imagine uma área pronta para receber empresas, mas, cuja ligação de esgoto não está conectada a lugar nenhum. Pois é, esse lugar existe e trata-se do novo Distrito Industrial de São Manuel.

A administração de Ricardo Salaro correu contra o tempo e no fim de março de 2017 havia asfaltado o local e mais que isso, também precisou correr atrás de regulamentar o espaço para que não fosse repetido o erro do Distrito Industrial 01.

Agora o importante é que a prefeitura de São Manuel deve assinar nos próximos dias junto a proprietários de três áreas, um acordo que permitirá a ligação da rede de esgotos do Distrito Industrial 2 ao emissário da Sabesp. Essa é a única pendência que ainda impede que empresas possam começar a se instalar no local.

Em entrevista ao Tribuna Livre, da Rádio Nova, o Diretor de Indústria e Comércio Edison Batistão explicou que as partes chegaram a um acordo, tudo está no jurídico da prefeitura que oficializará tudo nos próximos dias.

Para finalizar a ligação de esgoto, a prefeitura investirá na construção de tubulações num total de 3300 metros lineares de emissário de esgoto.

A administração de Ricardo Salaro foi a responsável por pagar débitos que o ex-prefeito Marcos Monti deixou pendentes sobre obras do local, e além disso, realizou o asfalto.

Uma moderna iluminação de LED foi instalada no local, o que custou aproximadamente R$ 550 mil aos cofres públicos. A sinalização de solo e aérea está toda concluída, assim como a ligação de água.

Segundo o Diretor de Indústria e Comércio, 02 empresas devem começar as obras em até 30 dias, sendo elas: Bruno Moldes e Bruno Metalúrgica (ambas do mesmo grupo). Segundo Edinho, o Brunão, como é conhecido, fechou vários contratos com empresas de fora e eles precisam ampliar sua fábrica. Juntas elas devem gerar aproximadamente 150 empregos.

Outras duas empresas já estão com tudo encaminhado e devem ter seu pedido de doação de terras votado em breve pela Câmara Municipal de São Manuel.

A Strattus Cosméticos também deve construir sua fábrica no Distrito Indutrial 2 e gerar até 35 empregos. Atualmente instalada no centro e São Manuel, a empresa precisa readequar suas instalações em outro local.

Uma quarta empresa dada como certeira no Distrito 2 é a Engetec, que atua no segmento da silvicultura (eucalipto), ela fabrica peças e componentes para máquinas que operam dentro da área de eucalipto. Inicialmente esta deve gerar aproximadamente 15 empregos.

“A maioria das pessoas sabem que essa área terá um boom em nossa região por conta da Bracell em Lençóis Paulista e a Engetec deve ser uma empresa que irá crescer muito nos próximos anos”, explicou Batistão.

Assista a íntegra da entrevista do Diretor de Indústria e Comércio – Edinho Batistão e saiba sobre:
– Parquímetro
– Asfaltamento do Distrito Industrial 1
– Conclusão do Distrito 2 e como funcionará a doação de terras
– Cursos profissionalizantes

https://www.facebook.com/radionovasm/videos/2528172397227612/
O áudio está disponível a partir dos 47 minutos do vídeo!

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!