São Manuel: Casos de dengue chegam a 77! 25 aguardam confirmação

postado em: geral | 0

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses continua a luta contra a Dengue no Município.  Seguindo as medidas orientadas pelo protocolo da vigilância estadual, a equipe da vigilância epidemiológica municipal tem realizado visitas aos imóveis, realizado nebulizações (quando necessária no bloqueio em casos positivos), atividades educativas nas escolas e outros locais, controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.

O Município até o último dia 10 de junho registrou 132 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 72 casos positivos autóctone, 5 casos positivos importados, 30 negativos e 25 estão aguardando os resultados dos exames.
A concentração maior da incidência da doença se concentrou na vila São Geraldo com 15 casos, seguido da vila Rica com 13 casos e jardim Planalto com 12 casos confirmados. 

NEBULIZAÇÃO

A equipe de Controle de Zoonoses da Diretoria de Saúde vem realizando nebulizações pontuais em alguns bairros, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, tendo como o objetivo de interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue.A última nebulização ocorreu no último dia 8 no bairro recanto Ouro Verde.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito. Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *