Festa em louvor a Santa Gianna começa dia 25

Festa em louvor a Santa Gianna começa dia 25

47577617_1982249518742299_5834369242304086016_n Festa em louvor a Santa Gianna começa dia 25
Capela de Santa Gianna em São Manuel – SP

Começa no dia 25 de abril, quinta-feira, mais uma Festa em louvor a Santa Gianna. De 25 a 28 de Abril de 2019, as comemorações acontecem na capela dedicada a santa, no bairro da Conquista.

Programação:
Dia 25 quinta feira às 19:30h adoração ao Santíssimo Sacramento
Dia 26 sexta feira às 19:30h terço dos homens
Dia 27 sábado às 19:30h terço da família
Dia 28 domingo às 16:30h dia de Santa Gianna procissão e em seguida, missa solene e benção da relíquia.

Após a missa haverá barracas de pastéis, cachorro quente, espetinhos, doces e bebidas.

Gianna Beretta Molla (Magenta4 de outubro de 1922 — Milão28 de abril de 1962) foi uma médica italiana casada e mãe de família com quatro filhos, proclamada santa pela Igreja Católica.

Foi membro atuante da Ação Católica desde a adolescência. Formou-se com louvor em Medicina e especializou-se em Pediatria por seu grande amor às crianças e às mães, pois pretendia unir-se ao seu irmão, Padre Alberto, médico e missionário, que havia fundado um hospital na cidade de Grajaú, no estado do Maranhão (Brasil), mas foi desaconselhada por seu bispo.

Logo depois, em 1954, conheceu o engenheiro Pietro Molla, com quem se casou. Noivaram em 11 de abril de 1955 e casaram-se no dia 24 de setembro do mesmo ano, tendo a cerimônia sido presidida por seu outro irmão, Padre Giuseppe. Durante o noivado escreveu ao seu noivo: “Quero formar uma família verdadeiramente cristã; um pequeno cenáculo onde o Senhor reine nos nossos corações, ilumine as nossas decisões, guie os nossos programas”.

O casal teve quatro filhos: Pierluigi, Maria Zita, Laura e Gianna Emanuela. Porém, na última gestação, quando Gianna já tinha 39 anos, descobriu-se que ela tinha um fibroma no útero e ela tinha três opções: retirar o útero doente (o que ocasionaria a morte da criança), abortar o feto ou, a mais arriscada, submeter-se a uma cirurgia arriscada para preservar a gravidez. Gianna não hesitou e disse: “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!”. A cirurgia ocorreu no dia 6 de setembro de 1961.

Ela deu entrada para o parto no hospital de Monza na Sexta-Feira Santa de 1962. No dia seguinte, 21 de abril, nasceu Gianna Emanuela. Sempre fiel, afirmava: “Entre a minha vida e a do meu filho, salvem a criança!”. Gianna faleceu no dia 28 de abril de 1962 em casa.

Gianna foi canonizada no dia 16 de maio de 2004 e recebeu do papa João Paulo II o título de “Mãe de Família”. Na cerimônia estavam presentes o seu marido, Pietro Molla, suas filhas Gianna Emanuela e Laura, e o filho Pierluigi. Atualmente há vários grupos pró-vida que homenageiam a médica canonizada, inclusive no Brasil, entre os quais o movimento pró vida – GBM, capitaneado pelo líder católico de Rancho Queimado (SC), Sabino Werlich.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!