Tribuna Livre: Salaro espera anunciar mais 200 casas do CDHU até agosto

postado em: geral | 0

O prefeito Ricardo Salaro Neto esteve no Tribuna Livre, na sexta-feira, 12 de abril, onde comentou diversos assuntos, entre eles, o sorteio das 200 casas do CDHU. No bate papo, ele também afirmou que já conversou com o secretario de habitação e várias tratativas vem sendo feitas, no sentido de, conseguir mais 200 casas populares do CDHU para São Manuel.

Segundo o prefeito, 2500 pessoas se inscreveram para participar do sorteio. Destas, 1688 foram qualificadas para seguir concorrendo, as demais, em algum momento, não foram compatíveis com as regras e foram desclassificadas do sorteio.

Posterior a isso, o CDHU enviou a cada família sua própria senha e um representante desta, esteve no ginásio do poliesportivo e depositou a senha em uma das urnas (transparentes), onde finalmente 200 foram sorteadas e finalmente podem ter realizado o sonho da casa própria.

Este sorteio coloca a chave na mão das 200 famílias e foram sorteados também 400 suplentes, pois daqui pra frente, existe um trabalho de checagem de cada família, que terá de entregar toda documentação necessária e exigida, para concluir o preenchimento dos requisitos e aí sim, possam entrar nas casas.

Em muitas cidades Thiago, mais da metade dos primeiros sorteados não tiveram sucesso em obter a casa, pois na checagem feita pela Caixa, foi constatado que a pessoa já teve imóvel ou em algum momento omitiu algum tipo de informação. Quem mente a Caixa, pode além de perder a casa, responder a processo por falsidade ideológica.

Ricardo Salaro também ressaltou que a prefeitura está aberta a eventuais denuncias da população. Diversos ouvintes ficaram inconformados com um dos nomes sorteados, um homem que já ocupou cargo público. “As pessoas devem fazer eventuais denuncias de irregularidades. Vamos publicar uma portaria criando uma comissão que analisará eventuais denuncias apresentadas por escrito pela população, pois como o próprio secretário disse, mais do que nunca a população é importante nesse processo” explicou Salaro.

Durante seu discurso, Ricardo foi bem claro: “cabe ressaltar que o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Marcos que comprou o terreno, mas não ficamos sentados, nós corremos atras e agilizamos isso tudo para que elas terminassem de ser construídas. Se cada ex-prefeito tivesse feito pelo menos 200 casas, o déficit habitacional de nossa cidade seria muito menor”.

Novas casas do CDHU – Segundo Salaro, a prefeitura já tem mais duas áreas onde casas do CDHU podem ser construídas. Nos próximos meses, conforme fala do prefeito, boas noticias devem surgir sobre o assunto. As atuais casas devem ser entregues a seus munícipes até agosto. Até lá, o prefeito espera já ter algo confirmado neste sentido.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *