Municipios da região discutem capacitação de pessoal para Bracell/Lwarcel

Municipios da região discutem capacitação de pessoal para Bracell/Lwarcel

7 mil vagas devem ser geradas pela empresa no pico de sua ampliação

A Prefeitura de Lençóis Paulista na manhã desta quinta-feira (14) recebeu representantes de oito municípios da região para tratar do curso básico de capacitação de Ajudante Geral, que vai preparar os trabalhadores dessas cidades para trabalhar no projeto de ampliação da Bracell/Lwarcel e também em outras atividades industriais e florestais da região.

Participaram representantes das cidades de: Lençóis Paulista, Macatuba, Agudos, São Manuel, Borebi, Areiópolis, Pederneiras, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

Esse consórcio de cidades foi montado para preparar a região para esse grande empreendimento que será a ampliação da Bracell/Lwarcel, que deve receber mais de R$ 6 bilhões em investimento e a contratação de mais de 7 mil trabalhadores no pico do período de construção da ampliação da nova empresa.

Nessa reunião ficou definido que será responsabilidade de cada Prefeitura se organizar para oferecer aos seus trabalhadores desempregados, ou sub-empregados e que não tem carteira assinada, um curso básico de Ajudante Geral. O curso terá a mesma carga horária e o mesmo conteúdo em todos os municípios da região.

As vagas serão destinadas ao público que possui interesse em ingressar no mercado de trabalho, ou de se capacitar profissionalmente para trabalhar, tanto na ampliação da empresa de celulose, como em outras empresas da cidade ou região.

Entre os requisitos para inscrição estão: possuir idade mínima de 18 anos, estar desempregado ou não ter carteira de trabalho assinada no momento, ser alfabetizado e residir no município há pelo menos 6 meses.

O participante, ao concluir esse curso, receberá um certificado que será analisado como um diferencial nos critérios de contratação adotados pela Bracell/Lwarcel.

Esteve representando o Município de São Manuel nessa importante reunião de geração de novos empregos, o diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão. Segundo Edinho, o Município já vem se preparando para oferecer a capacitação necessária aos interessados em ingressar no mercado de trabalho.

“O prefeito Ricardo Salaro já havia determinado que elaborássemos um planejamento no sentido de atender as necessidades da Bracell/Lwarcel para a capacitação das pessoas interessadas nas vagas que serão oferecidas. Estamos bem adiantados com relação a esse planejamento para prepararmos as pessoas interessadas da cidade a ingressarem no mercado de trabalho”, disse o diretor.

FB_IMG_1552677750242-1024x682 Municipios da região discutem capacitação de pessoal para Bracell/Lwarcel

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!