Fibra óptica interligará prédios públicos em São Manuel

Aqueles que passaram pela última semana na vicinal Tharcílio Baroni, se depararam com maquinários mexendo na região e se questionavam o que era aquilo. Agora, a prefeitura informou se tratar da implantação de fibras ópticas que devem interligar os prédios públicos da cidade.

São Manuel e mais outras 334 cidades do país foram contempladas com o programa do governo federal “Projeto Cidades Digitais”, desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Através deste Projeto a Administração Municipal irá interligar a maioria dos prédios públicos em rede, tais como: escolas, postos de saúde, diretorias municipais; por meio de fibra óptica, tornando a informação mais veloz, eficiente, constante e segura.

Desde o mês de agosto do ano passado a cidade começou a receber os equipamentos do projeto e no último dia 4, uma equipe da empresa Ecodrill, contratada para a execução dos serviços, começou a perfurar o primeiro trecho onde passará a fibra óptica, abrangendo o jardim Santa Mônica, percorrendo a vicinal Tharcílio Baroni, descendo o bairro da Conquista. Será comum inclusive a população se deparar com funcionários da empresa, perfurando outros locais da cidade, para a passagem dos cabos da fibra óptica.

A previsão para o término das obras e entrega do projeto finalizado é de 120 dias, num investimento de R$- 1.200.000,00.Recentemente o diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, acompanhado dos servidores municipais, Ricardo Basseto Sanches, Silvio de Arruda e Olívia Paicheco estiveram participando na cidade de Presidente Prudente, do II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, onde puderam conhecer as novas tecnologias e soluções para auxílio na administração pública e ainda conhecer um pouco mais do Projeto Cidades Digitais. 

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
0

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *