A magia do natal na casa do Papai Noel poderá ser vista até domingo

postado em: Esportes | 0

Milhares de pessoas se aglomeram na calçada da rua Epitácio Pessoa, durante as quentes noites de dezembro, principalmente crianças, acompanhadas de seus pais, para visitarem a magia viva do Natal, traduzida em cada detalhe, em cada espaço, na Casa do Papai Noel, construída e idealizada no hall de entrada do antigo hotel Astral.

Tudo minuciosamente construído com ricos detalhes em cada peça colocada, em cada espaço ocupado. Com objetivo único: manter viva a magia inesquecível do Natal, por crianças e adultos.

A Casa do Papai Noel vem atraindo muitas pessoas da cidade e da região para uma visita inesquecível a magia do Natal. É como se voltássemos ao passado.

“Queríamos proporcionar as pessoas o que Deus nos dá diariamente”, explica Danilo Almeida C. Toledo, ao lado de Ricardo Alexandre Rosa; ambos responsáveis por deixar o Natal dos são-manuelenses mais bonito, mais fraterno, mais alegre, mais festivo; mantendo uma tradição de que Papai Noel existe e está presente em nosso Natal.

Os empresários Danilo e Ricardo participam de forma efetiva do Natal da cidade já algum tempo.
“Começamos com a montagem de um presépio no ano de 2013 em um cômodo de nossa casa e abrimos para a visitação pública. Continuamos a celebrar o Natal nos anos seguintes, até que em 2015 montamos a casa do Papai Noel, com o objetivo de manter essa magia dos sonhos viva, em cada um de nós”, explica Danilo.

O espaço reservado para a visitação pública nos anos anteriores se tornou pequeno, já que fora montado em um dos cômodos da residência dos empresários da decoração, que são os responsáveis pela empresa Danilo Decora.

Em conversa com o diretor de Cultura Arnaldo Catalan, Danilo e Ricardo, com o objetivo de proporcionar a oportunidade para que mais pessoas pudessem compartilhar da magia do Natal, propuseram montar a “Casa do Papai Noel”, no hall de entrada do antigo hotel Astral. A parceria neste sentido deu tão certa que o local passou a ser ponto obrigatório de visitação das pessoas que se dirigem ao centro da cidade, nesses dias que antecedem os festejos natalinos.

Milhares de pessoas já passaram pela Casa do Papai Noel e aqueles que ainda não visitaram terão até as 22h00 do dia 23 (domingo), quando definitivamente a Casa será fechada e Papai Noel irá partir, prometendo voltar no final do ano de 2019, cujos preparativos e conversações já se encontram em planejamento.

A entrada na Casa é gratuita e existe uma solicitação dos organizadores Danilo e Ricardo da doação de um litro de leite HT ou ainda de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação e também de sapatilhas que irão ser destinadas aos alunos do projeto social “Bom de Escola, bom de Dança” da diretoria de Cultura, que irá contemplar crianças de 6 a 16 anos de idade.   

Se você ainda não visitou, tem tempo até o próximo domingo, para voltar a sonhar e aplaudir o trabalho desenvolvido e idealizado pelos sonhadores Danilo e Ricardo, que não pouparam criatividade e talento para que nosso Natal fosse o melhor de todos.

Pessoas voluntárias se dedicam em ajudar os empresários durante as noites em que a Casa permanece aberta para a visitação pública. Neste sentido não poderia ser diferente; porque o espírito de Natal está espelhado em casa rosto das crianças que enchem de brilho em cada olhar atento, observando os detalhes da Casa do Papai Noel, cultuando vivo o sonho da magia do Natal.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *