FERNANDO CAPEZ VÊ, ENFIM, RECONHECIDA SUA INOCÊNCIA DEPOIS DE INFUNDADA DENÚNCIA

FERNANDO CAPEZ VÊ, ENFIM, RECONHECIDA SUA INOCÊNCIA DEPOIS DE INFUNDADA DENÚNCIA

capez FERNANDO CAPEZ VÊ, ENFIM, RECONHECIDA SUA INOCÊNCIA DEPOIS DE INFUNDADA DENÚNCIAA Segunda Turma do Supremo Tribunal (STF) decidiu na terça-feira, 26 de junho de 2018, trancar uma ação penal aberta neste ano no Tribunal de Justiça de São Paulo contra o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP) por suposta participação na chamada “máfia da merenda”.

A Segunda Turma tomou sua decisão, por três votos contra um, depois de apreciar a defesa de Capez.

Os ministros consideraram não haver provas contra Capez e que a denúncia se baseou exclusivamente em depoimento de um delator que, segundo a defesa, teria sido coagido pela polícia.

“A flagrante ausência de lastro probatório alarmou alguns desembargadores. No caso em apreço assalta aos olhos que a prova é nenhuma, além de que o delator e testemunhas foram alvos de coação”, disse Gilmar Mendes no julgamento no STF.

Na tribuna do STF, o advogado Alberto Toron disse que todas as outras testemunhas negaram interferência de Capez na licitação e que a cooperativa sequer venceu a concorrência para o fornecimento de sucos.

“Fernando Capez é talvez um nome que dispensa apresentações. Jovem jurista, autor de várias obras, com atuação no campo jurídico e na política de São Paulo. Homem correto, honesto, que se viu envolvido nisso por pura perseguição”, disse o advogado. Na prática fica arquivada a ação que investiga o deputado por suposta participação na ‘máfia da merenda’ por absoluta falta de provas e a vida publica de tão ilustre figura, manchada por interesses outros.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!